segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Corretivos coloridos e suas funções!

Olá lindezas!!!

Já passou da hora de postar sobre esse assunto de extrema importância! rsrs

Então o assunto de hoje é corretivos coloridos! Pois é pra quem não sabe existem mais cores de corretivos do que os que são cor da pele ou o famosinho amarelo!

Para começar a falar sobre eles vamos entender a paleta de cores

Cores primárias: Azul, vermelho e amarelo

Cores secundárias(são misturas das primárias): Roxo, verde e laranja

A mistura de todas as cores resulta na cor marrom.


Agora é só seguir uma reta e pronto! Ou mais ou menos pronto!

Manchas ou olheiras roxas: São neutralizadas com o amarelo

Manchas vermelhas ou espinhas: São neutralizadas com verde.

Machas ou olheiras marrons: São neutralizadas com lilás ou laranja. Mas como minhas prof diz o corretivo laranja é o melhor para tons amarronzados.

Primeiro passo é identificar o tom de sua mancha ou olheira. Depois é usar o tom certo para anular! Depois de anular é usar o corretivo ou base no tom da pele.

 Confesso que identificar a cor da olheira não é uma tarefa fácil. Minha olheira é arroxeada e tenho algumas manchas amarronzadas no rosto (fruto de exposição ao sol não que eu fique dando mole no sol sem protetor. Mas eu tenho uma pele que mancha do nada.) Antes do curso eu não sabia desse corretivo laranja. E agora que eu conheci não vivo mais sem ele! A mancha no rosto some! O que é uma maravilha! Uso o corretivo laranja na mancha e amarelo nas olheiras.

Os corretivos coloridos são facilmente achados hoje em dia, menos o corretivo laranja que se encontra em poucas marcas nacionais. Mas se você tem mancha ou olheira amarronzada CORRE!!! porque ele vai ser sua salvação.

Fiz uma resenha usando o laranja, mas na foto minha mancha não aparece 100%. Mas dá para ter uma ideia!

Sem corretivo laranja                   Com corretivo laranja

Meu corretivo laranja. Custou R$25,00
Meu corretivo laranja é da marca RZ. Infelizmente não é fácil de comprar essa marca! Mas existem outras marcas.


                  Com corretivo amarelo   /   Sem corretivo amarelo                   


Minha paleta de corretivos com tons da pele e tons coloridos. Custou R$35,00 Ela tem quatro tons coloridos 3 corretivos (Verde, Lilás e Amarelo) e um que é iluminador. O resto são vários tons de pele, que servem para iluminar e fazer contorno. 

Vamos ver algumas marcas de corretivos coloridos existentes no mercado. Esses corretivos tem ótimo preço. Vale muito a pena pois duram uma eternidade. E existem manchas e olheiras que não somem de jeito nenhum, tem que ser neutralizadas com cores.

Amarelos
Preços: 
NYX + ou- R$22,00 / Vult + ou - R$12,00 / Mary Key + ou - R$32,00


Laranjas
 Preço
 Marcelo Beauty + ou - R$13,00 / Contém1g + ou - R$40,00


Lilás
 Preços:
Koloss + ou -10,00


Verdes
Preços
Marchetti + ou - R$ 10,00


Lindezas, espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas.

Mil beijos amorekos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário